quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PS: O.o

ENQUANTO UNS TEM A ADOLESCÊNCIA MARCADA PELO AZUL, EU, RELES MORTAL, AINDA VISLUMBRO UM INÍCIO DE FAZE ADULTA SENDO MARCADA PELO VERMELHO!

#azulnãoéobrigatoriamenteacormaisquente

Mas o filme e o livro Azul são perfeitos! 

O que acha?

Se você me faz falta?
Ora, assim que te conheci, logo me encantei, você um alguém de qualidades perfeitas a meu ver, se interessar por mim?
Confesso achei que era piada comigo, que quando eu me declarasse você riria de mim, zoaria de forma a me quebrar em mil, preferi ir por outro caminho, te deixei de lado, mas só me lasquei.
Era com você o caminho que eu deveria ter escolhido, era com você que eu deveria estar agora, seja lá onde for, no sul ou nordeste, se soubesses o quanto me doe sentir falta daquilo que eu não soube ter.
O meu EU covarde tenta até hoje te pedir perdão, tenta até hoje provar que é você que eu quis desde o começo, e ainda a quero hoje acima de qualquer outra coisa ou alguém, eu quero você na minha vida, na minha casa, na minha família, no meu pensamento, na minha bagagem para Paris, nos meus jantares de comida japonesa, na cadeira vazia ao meu lado numa sala de cinema, ps: para realmente assistir ao filme, numa discussão sensata sobre música, filme, política, sobre mudanças climáticas, sobre o pôr-do-sol, sobre a beleza da Lua.


Quero uma amiga, assim como você para ter como esposa, e como você mesma diz não haver ninguém no mundo feito você... logo, acredito que só falta você aceitar que esse alguém a quem me refiro e a quem ouso dizer estar apaixonada é você, Moça!

Quanto a você nunca ler isto, não me importo, pelo menos penso não me importar...

Fica bem.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Horas iguais? Tem alguém pensando em você!

Conhece aquela história das horas iguais?
Então, meu primo me ensinou que quando você vê as horas iguais é porque tem alguém pensado em você...
Eu acredito até hoje nisso sabia? 
E acredito ser verdade! Sempre que eu olhava as horas iguais eu me perguntava quem estaria pensando em mim.
Uma vez conheci uma garota e em uma conversa ela me apontou as horas que estavam iguais, tentei não impor das horas para ela e perguntei: o que tem ver as horas iguais?
E ela começou a me explicar tudo que eu já sabia. Me encantei mais ainda na mesmo hora e falei a ela que depois do meu primo eu pensava ser a única pessoa que acreditava em horas iguais. Eu e ela então combinamos que sempre que víssemos as horas iguais seria porque uma estaria pensando na outra...
Já nos encantamos uma pela outra, conversamos, vimos nossos pontos em comum, e hoje ainda nos falamos por um app, e foi depois que eu não aguentei mais e acabei comentando com ela sobre o que eu realmente sentia e ela também falou algo, enfim, o que tínhamos mudou, não conversamos mais como antes mas sempre que possível eu deixava meu app com ultima visualização com horas iguais. Após um tempinho ela começou a fazer a mesma coisa, e assim ficamos a passar maior parte do dia, conversando por horas iguais, mas sem falar nada uma com a outra. Talvez um dia eu diga a ela sem a ajuda das horas que eu sinto sua falta, e quem penso muito nela, antes de dormir, quando acordo e durante o decorrer do dia.
E olha só, achei algo interessante para quem curte essa vibe dos números, as horas iguais possuem significados cada uma, deixo uma listinha, levem com você ou ignorem... achei legal, mas não conseguirei decorar os significados rsrsrs minha memória é uma merda


Significado de cada instante:

00:00 – Terá seu amor junto de você


01:01 – Ficará com quem ama
02:02 – Em breve terá um encontro
03:03 – Terá momentos agradáveis
04:04 – Alguém distante está pensando em você
05:05 – Receberá um convite
06:06 – Hoje seu amor virá até você
07:07 – Quem você gosta será só seu
08:08 – Sorte no amor
09:09 – Presentes do seu amor
10:10 – Alguém irá se declarar para você
11:11 – Receberá um recado
12:12 – Algumas novidades chegarão
13:13 – Você terá um lindo namorado
14:14 – É a hora de investir naquela pessoa especial
15:15 – Receberá um elogio de alguém que te paquera
16:16 – Alguém pensa em você loucamente
17:17 – Verá que aquele amigo é mais do que um amigo
18:18 – Alguém te ama e sente saudades de ti
19:19 – Seus dias serão repletos de alegrias
20:20 – Alguns dias bons virão
21:21 – Você verá a pessoa que deseja
22:22 – Junto de você estará quem você ama
23:23 – Nunca será traída

sábado, 28 de junho de 2014

Agonia

Sabe aquela vontade de vomitar e colocar tudo para fora?

Mas falo de tudo mesmo

É como se fosse uma vontade de morrer pela boca, não por palavras ditas ou não ditas

Mas colocar por ela, de forma nojenta e grotesca o coração para fora, junto à grande ânsia de enjoo forte que sinto.

Se é nele que costumamos dizer que o amor fica, que ele saia de mim, ou que se for para continuar que seja discreto como se não existisse em mim.

Mas por mim, colocaria fora a parte do meu cérebro em que guardo minha vontade de amar, coração não tem nada a ver com isso tudo que sentimos... Por mim o cérebro seria o símbolo de amor, mas pelo coitado não ser de boa aparência nem na mais doce e gentil caricatura, logo não é digno de ser símbolo de romantismo. Maldito padrão de beleza. Ok, deixemos a neura de lado, enfim, se lasque coração, mas de uma forma silenciosa e indolor, assim o resto do meu ser poderá caminhar e pensar que está tudo bem, porque afinal estamos bem meu querido.

BEM, ETENDEU CORAÇÃAAAO?

Rhum :/
pfff


terça-feira, 24 de junho de 2014

Veranizar (Leo Fressato)





Ao clipe cuja música me faz chorar até que ela termine de tocar por completo.

À música que me causa sensações que não ouso sequer expressar

E ao termo "veranizar" que se me perguntarem não saberei explicar o que exatamente por palavras significa, não saberei achar sinônimos para tal, mas que sozinha consigo saber quando devo ou não veranizar, e... veranizar faz bem.

Ao Léo, cuja voz transforma qualquer letra em uma poesia cantada de forma suave que me faz viajar num mundo só meu.

A quem lê este blog e ainda não conhece, vos apresento o Léo Fressato, que ouso chamar de Léo por suas músicas serem tão íntimas em mim.



"Aprendi a veranizar!" ^-^

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Quando me declarei

Um misto de dúvidas disfarçadas entre poucas certezas, foi isso o que entendi. Talvez como forma de proteção. Ela brandou firme e aquilo soou como um sim, como um não, meio a meio, nem um a mais nem outro  a menos. Agora a decisão tornou a voltar comigo.

Sim ou não?

Sim...
Não..
S
N
São
Nim

Pfs

Ça me fait confuse.
Je me tourne
Se oui ou non
Ne c'est pas avec moi

domingo, 22 de junho de 2014

Os pronomes possessivos

Nunca tinha me sentido tão a parte de mim.
Uma vontade de correr contra o tempo, largar tudo para ter-te.
Mas sinto que não estou e seus planos.
Que meus caminhos não possuem vias ou passagens para passar na sua rua.
Que nunca nos encontraremos.
Que eu já posso parar de querer viver com você.
E que para meu bem, é bom eu parar de querer saber de você.
Do contrário eu moro com um troço no coração.
Você não vai me esperar.
Você tem sua vida.
E eu a minha.
Que jamais poderão ser chamadas de nossas.

Uma carta

"Já que você anda cego, 
vim aqui me oferecer como seu cão guia.
Sobre a última tentativa"
(-Léo Fressato)

Comecemos pelas citações do Léo, e vamos por partes, quero estar ciente de tudo que eu fizer para não magoá-la.
Quero tentar de novo se me permitires, peço que me guies mas não como um cão pois tiro este termo como forte demais para defini-la, mas como somente minha "eterna guia". A qual desejo caminhar junta. Caminhar com quem sei que me surpreenderá com palavras e afetos que me deixarão leve e feliz.
Sobre dizer que te amo, ainda sinto medo de levar um não. No dia que covardemente falei que a amava senti um certo tom de mudança de assunto. E por falar nisso, perdoe se amo de forma diferente. Se meu amor é covarde. Se meu amor é confuso. Se meu amor é crápula. Mas posso deixar certo que apesar de vários C's ele nunca será cafajeste. Não com você.
Sobre amar outras, não posso dizer que as amei, que amei duas vezes, amei apenas uma. Não acredito que se pode amar alguém se seu pensamento está sempre em uma determinada pessoa, a quem me relacionei sinto dizer, mas as traí antes que me magoassem, as traí por pensamento, não por pensar bobagens referentes a uma outra, e sim por admirar demais esta outra ao invés de vocês.
E a ela escrevo. Mesmo que eu leve um não, ficarei feliz por quando eu ficar mais velha poder lembrar que amei de verdade uma única pessoa.
Sobre meu jeito de amar, e como sei que amo, posso explicar. De costume algumas pessoas costumam dizer logo de primeira que amam, depois se algo acontece ficam divididos se amam ou estão apaixonados, acho rápido demais essas duas definições, prefiro defini-las em três:
EU ADMIRO: Acho importante admirar, assim conheço mais quem me surte interesse, logo posso ver pontos que temos em comum, e assim crio uma amizade o que claro é muito importante.
EU ME APAIXONO: Bem complicado um amigo chegar a essa parte, aqui ainda não é um amor para se ter um relacionamento, não para mim, a tanto pelo que se apaixonar neste mundo, e paixão não deve ser confundida, aqui eu fico boba pelo que uma determinada pessoa pode fazer, suas manias, vícios, gostos (musicais, alimentação exótica ou não...), suas contradições, enfim seu jeito humano e único de ser.
E por fim EU AMO: Essa é a parte que tenho mais medo, meu racional de certa forma vai embora, e eu fico cega, lerda, boba e perco toda coragem quem um Leão possa ter, me entrego de tal forma que preciso de uma guia. Aqui a sentença foi consumada >> Amar, amar, amar...

domingo, 15 de junho de 2014

Eu<- meu ->Eu

Nossa, será que é grave?
Não sinto meu coração... só... só um espaço quente onde eu costumava senti-lo
Parece que o arrancaram de lá com um espeto em brasa e com brutalidade o puseram para fora
Exitei, mas coloquei minha mão em meu peito para senti-lo bater... o senti
Mas não foi fácil, minhas mãos tremiam e as batidas eram bem fracas
É como sentir-se surda por seu tato não funcionar
(Já escutou pelo tato? Não? Precisas escutar)
Mas sei que ele está lá
Está fraco, mas está bom assim
Pois quando forte sinto coisas estranhas
Frio na barriga é uma delas
Vontade de rir à toa é outra
Mas prefiro não querer adivinhar o que possa ser
Dá menos trabalho
Falar em trabalho, preciso arranjar um
É... quem sabe assim arrumo contas a pagar e ocupo minha cabeça
Cabeça, agora que lembrei que nunca mais tive crise de enxaqueca 
Assim como as crises de dores no ouvido também
Talvez seja saúde
Saúde... o que é saúde... de que falava mesmo?
É... Saúde, crises, emprego... aaah coração!
Coração... que assunto bobo
Acho bom dormir.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Seu aniversário, meu presente

Então, moça
E dizer que quando eu penso em desistir de você
Você me vem com uma de me fazer ouvir sua voz
e... eu ouvi!
Foi o maior presente que você pôde me.dar
Matei saudades de seus vicios de fala
De seu tom a cada palavra ou a cada expressão que mudava de acordo com o assunto ao qual falávamos
Te ouvir sussurrar meu nome a alguém que estava perto e queria saber com quem falavas, falaste num tom como se o outro alguém me conhecesse também...
Só posso dizer que esse foi um dia muito feliz para mim
Pois te ouvi!
No mais, é seu aniversário, juro que eu queria estar perto para abraça-la bem apertado
Parabéns moça!!
Que papai do céu te abênçõe sempre!
Fica com os anjinhos!
Boa noite!!!

sábado, 12 de abril de 2014

:/

Oi... to digitando para dizer que estou desistindo de você.
Sinto que não me deixas mais aproximar-me de ti.
Que, minha presença não é tão importante como fora um dia. Talvez o 3 março não tenha sido uma boa ideia.
Vou deixar-te.
Errei contigo e já percebi que não mereço seu perdão.
Eu não devia ter voltado.
Não devia tê-la incomodado.
Perdão.
Não farei mais.
Só saiba que és muito especial para mim, moça




E acho que a já posso desistir de admirar sua boca pessoalmente um dia.

Ps: Esse foi o último desenho que fiz de você. E claro, a não ser que prestes bastante atenção saberá que a postagem é para você.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Acho que isso é para você

Você assim de mansinho a se aproximar
Mostrando se importar comigo
Lembrando logo cedo por mensagem que noite passada eu não estava bem
Talvez para zelar a frase que você disse um dia:

"Ate parece que não me importo, quem vê pensa que sou um carrasco"

Sei lá... mas das vezes que estávamos juntas você não me foi tão acolhedora
Não digo que me destratou... claro que não
Mas você, dona de prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo
Esquecia de me observar quando realmente devia
Esquecia de aprender quando por olhar eu tentava falar-te que estava desconfortável em determinadas situações
Quando por vezes senti ciúmes
Quando por vezes a ouvi dizer que perante a sociedade você era solteira
Hoje é...
Ouvi e fingi não ter problema quanto a isso
Quando por vezes forçadamente mudei meus planos de vida para tê-la perto
Quando por vezes me adaptei para não ouvi-la falar em tom chateado
Quando forcei um sorriso e engoli um choro ao querer ter um filho com você e você negar-me isso
Quando desistir de uma tatuagem
Quando desisti de uma família diferente
Quando desisti...
Quando
Quando a resposta a toda a minha mudança por você foi um

"Eu não posso retribuir o que você sente por mim"

Quando eu "amadureci" e parei de pensar como se eu vivesse um conto de fadas...
Você me quebra a visão
E cá estou de novo
Reconstruindo meu conto de fadas

Sabe...
Ela será com tatuagens
Com um casamento
Com uma casa nova
Com um filho
Com famílias felizes, ambas famílias
Com registro de casada ante a sociedade
Com empregos
Com  independência
Com um "Felizes para sempre" no final
Mas não creio que será com você, porque não pretendo mudar meu conto para tê-la
Acho que amadureci
Amadureci no meu conto de fadas
Sei que ainda vou sofrer
Mas espero confiante pelo meu final feliz.

sábado, 5 de abril de 2014

A menina dos meus pensamentos

Seus olhos, que volto a deixar que me enfeiticem
Sua boca, que desejo de forma a não só beijar como admirar
Me arrepender de todas as vezes que você me deu bola e eu fingi não notar, por você ser bem mais que eu.
Hoje corro atrás do que ignorei.
E você com toda razão tem o direito de duvidar do que sinto por você
De tal forma eu te traí
Mesmo nunca tendo nos assumido ser uma da outra...
Me arrependo, me arrependo  e sinto falta da sintonia que tínhamos outrora. dos gostos parecidos, das musicas compartilhadas, poemas e poesias.
Me arrependo de não ter acreditado no que era real.
Você
É a menina dos meus olhos, sinto por tê-la magoado princesa.
E desejo com todo meu corpo e alma que eu volte  a ser na sua vida aquela garota que você queria fazer sentir borboletas no estômago.
Sim
Eu desejo!

Ao 3 de abril

E quando penso que tudo se resolverá, o tempo, o vento, o movimento, tudo cessa.
Seria como estar em uma embarcação, em um forte nevoeiro, em uma forte tempestade, com medo, com estalos por todos os lado como se a embarcação fosse romper, com o coração a mil e...
Quando abri os olhos, e observei do canto que eu estava a me esconder, que agucei a audição percebi que tudo calou, e que o que seria motivo de festa torna-se então uma dúvida, dúvida que me fez chorar por dentro e calada, aparentando um forçado sorriso de TUDO BEM. 
Mas fica sempre a impressão que tem um grande olho a me observar por cima, a vigiar-me a favor dele mesmo. A testar-me.

Reencontro (M. T.)

E não deixar de notar que hoje nossas vidas se encontram, porém... e ontem? 
Quando me apresentas tua vida, tudo que passou, faço de nossas linhas do tempo uma comparação...
E percebo, que quando eu ria de algo, você chorava, quando você superava algo e voltava a rir, eu decaía por algo. E hoje?
Continuamos a viver longe mas com a condição de que se passa por vezes imperceptível por nós, rimos, decaímos e vivemos agora numa cumplicidade tão irreal, que eu não imagino ser verdade. E espero que um dia, uma dia bem próximo, poder encontrar-te moça!

Isso é o que eu posso falar por mim, mas meu momento de alegria, torna-se ilusão, será? 
Será que temos essa sintonia? 
Será que você pensa em mim como penso em você?
Será que você já falou de mim em seu caderno de capa preta que fica a cabeceira de sua cama?
Será que você já me mostrou a alguém?
Será que já falou de mim a alguém só para fazer os outros não me esquecerem?
Será que já sentiu saudades?
Será que te mereço?
Será que eu estou em você assim como você está em mim?
Será?
Será...?
Ser há?

Respostas a mim mesma

Mas hoje eu penso que eu não devo mais detestá-la, que sou cúmplice de tudo que nós passamos, e por mais que eu te ame, não devo mais viver com você, porque o amor que sinto por você tornou-se amor de amigo, mas sabe como é... Amor é bandido, e de memória que nos controla, ele inverte a situação, nos faz tentar reviver o que nos aconteceu para provar que pode dar certo, mas isso acontece de um em um milhão, e nós estamos entre os novecentos e noventa e nove mil.

Agora a tenho como uma amiga! Isso é bom, mas, por favor... não tente forçar uma amizade tão próxima estando nós em tratando algo tão recente, recente que nem temos coragem de tocar no assunto para saber o que aconteceu de verdade. 

Mas saiba que como a qualquer amigo que eu tenho, também a quero bem, desejo todo dia que saias, que divirta-se, que viaje, que conheças alguém, e que esse alguém te trate como rainha.

E que se for para pensar em mim e ficar triste ou receosa, é bom esquecer-me.

Eu vou bem, tenho pernas, logo posso andar, tenho voz, logo falar-ei sempre que puder, tenho vida, logo saberei me virar. E o mais importante, agora tenho o apoio da minha família para cada tombo que eu levar.

Cuide-se guria! Eu estou a cuidar-me. E, obrigada por tudo e principalmente pelas vezes que me abraçou a acolher-me (quando eu estava cabisbaixa) pedindo para que eu amadurecesse.

Escritos que encontro

E ver que um dia eu escrevi isso para você, claro, em um momento de ódio, o que de costume não tenho coragem de sentir por alguém. Mas já passou! Durou somente uma hora.

Et quand je donnait à vous une chance, vous me gêné plus.
M'a dit que tout s'est une expérience pour vous, que vous ête curieuse...
Devant de tout, je questionne: Et mes sentiments?
Je ne suis pas un objet que vous utilisez et dit que tout va bien.

Je te déteste plus que tout.

Alors, c'est ça.

Para mim

"Os sentimentos são tão confusos!
A pergunta que me faço todo dia ao levantar de minha cama, que  nome daria o que sinto por você?
Sua falta me incomoda.
Seu cheiro me faz falta.
Seus lábios doces feito favos de mel.
Sua pele macia.
Seu sorriso que me encanta.
Sua voz que me acalma.
Se jeitinho todo especial de ser, não consigo viver longe de você!

(-I.M.N)"

E quando leio o que me escreveste um dia, confundo-me mais ainda, será que vivemos um amor verdadeiro ou foi tudo uma grande ilusão? Ilusão que não tem nem direito de ser definida por você.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

#13


Ao dia que você deu a cara a tapa e tomou a iniciativa em me pedir em namoro!
Estou dizendo até hoje, só que baixinho e escondida:

>>SIM<<


Vida

Você dizendo querer um amor verdadeiro, pedindo ajuda para gostar de alguém que goste de você, querendo que eu a ensine a amar-me da mesma forma que eras apaixonada por mim no inicio, talvez eu não tenha parado de tentar reconquistá-la, o único conselho que lhe dou é que voltes a enxergar como antes, talvez você me perceba a sua frente com um enorme placa pendurada ao pescoço a dizer: AMA-ME! Mais ainda, não desespere-se em meio as suas confusões, muito menos ache que pondo fim a vida seus problemas acabarão,  só estarás sendo egoísta, se quiseres ser a Julieta saiba que instintivamente RomEU irá atrás de você. Você não está só.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Para dizer que eu te aceito em minha vida

E quero você -não de forma possessiva- livre  a viver dentro da minha vida, pois você dentro dela a torna mais suportável, mesmo que ante uma maioria sejamos amantes, mas vale-me ser contigo completa frente aos poucos que nos protegem. Por modéstia meu anjo, se permites sinto dizer mas entre estes poucos posso garantir-lhe que entre não haverá quem lhe proteja mais do que eu, e farei isso sem que eu precise usar demasiadamente, de aparência apeladora da forma que observamos fazerem outros casais, aquelas três palavrinhas que guardamos para uma ocasião especial. No mais, pequeno ser que me faz viver, sinto sua falta só todos os dias.

A você

E que eu diga sempre, que eu fale, por mais que tenhamos prometido dizer somente em ocasiões especiais, então por gestos dizer-te-ei todos os dias, ou por um determinado número farei você saber o que sinto por você, sinto por ser através de escritos, mas as palavras me saem melhores quando escrevo. Portanto a partir de hoje escrever-ei a você, por você.